Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008



Tricolor segue sem vencer em casa 14/06/2008 - 19h12 Ivan Marques
Salvador - O Bahia continua sem vencer em Feira de Santana. Em sua terceira partida como mandante pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, a equipe anfitriã não passou de um empate por 0 a 0 com o Paraná Clube, resultado que ajudou a tirar os visitantes da lanterna da competição.
O Tricolor baiano, que nos outros dois jogos disputados no Jóia da Princesa empatou com o Fortaleza (1 a 1) e perdeu para o Grêmio Barueri (0 a 1) foi a oito pontos, quatro a mais do Paraná, que ultrapassou o América-RN e subiu da última para a penúltima colocação.
Na próxima terça-feira, o Esquadrão enfrenta o Ceará, fora de casa. Já o Paraná recebe o ABC-RN em Curitiba, na sexta-feira.
A partida começou agitada e o juiz teve de distribuir cartões amarelos para controlar o ânimo dos atletas mais exaltados. Ananias, do Bahia, aos 3min e Thiago, do Paraná, aos 4min, foram punidos. Aos 12 min, o visitante chegou primeiro com perigo pelo lado direito da defesa baiana, mas a zaga conseguiu espanar a bola.
O Esquadrão de Aço respondia, mas sem organização no meio-de-campo. A ligação direta entre a defesa e o ataque não representou muito perigo à defesa do Paraná. Aos 31 min, Alison entrou no lugar de Fausto que pisou num buraco no campo e sentiu o joelho.
Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Bahia dominou a partida. Mas somente aos 42 min o time conseguiu chegar com organização ao ataque quando Elias chutou por cima do gol de Gabriel. Em seguida, após bola cruzada na área do Paraná, Galvão e Padovani cabecearam com perigo em duas oportunidades.
O Bahia aumentou a pressão no início do segundo tempo. Aos 3min, Bruno Cazarine chutou e o goleiro Gabriel quase se complica. O Paraná respondeu logo em seguida em cobrança de falta da meia-lua da grande área, mas a bola cobriu a trave do goleiro Darci. Rivaldo entrou no lugar de Emerson Cris que sentiu câimbra. A última alteração do Bahia foi a entrada de Gilberto no lugar de Elias que saiu vaiado pela torcida.
Aos 16min, Bruno Cazarine obrigou o goleiro Gabriel a fazer bela defesa com uma cabeçada certeira. A entrada de Rivaldo e Gilberto dinamizou o meio-de-campo do Bahia que, mais leve e rápido, envolveu a equipe paranaense. No entanto, o Paraná teve boas chances de sair nos contra-ataques. Aos 35min, Gilson acertou uma bola na trave do Bahia e aos 37min Bruno Cazarine cabeceou na travessão adeversário. No final, cada jogador quis resolver sozinho e, aproveitando a época, foi um festival de balões.
UOL Esporte (Adaptado)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Diretoria, oposição e torcida reuniram-se no Fazendão
16:30 h - 12/06/2008
Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Esporte Clube Bahia recebeu um grupo de chefes de torcidas organizadas e representantes da oposição, na sala da presidência, no Fazendão.Representando o Bahia, além do Presidente Petrônio Barradas, estiveram presentes na reunião, o Presidente do Conselho Deliberativo Ruy Accioly, o Diretor de Marketing Marco Costa, o Diretor Administrativo Marco Souza Costa e o Superintendente da Divisão de Base, Enaldo Rodrigues.Os chefes de torcidas organizadas , Julius Bacellar, Jorge Santana(Bamor) e Rosalvo Castro(Povão) compuseram o grupo de diálogo da oposição, que também contou com Ademir Ismerin, Jorge Pires e Wagner Bispo.Em um clima respeitoso e cordial, sugestões foram feitas à diretoria do Bahia e propostas de alterações no estatuto foram apresentadas.Ao fim do encontro, foi elaborado e assinado um documento pelo grupo de discussão, com nove propostas, que será levado ao conselho deliberativo do clube.Confira os nove pontos do documento:A Direção do Esporte Clube Bahia e os representantes dos grupos de Oposição firmam o presente termo de compromissos na forma abaixo:1. Serão eleitos simultaneamente, em chapa única, para compor a Diretoria Executiva, um Presidente e um Vice-Presidente;2. As eleições para Presidente e Vice-Presidente, a serem realizadas em dezembro de 2008, serão na forma do estatuto em vigor (eleitos pelo Conselho Deliberativo) para o mandato de 03 (três) anos;3. As eleições para os mesmos cargos, a partir de 2011, serão realizadas de forma direta (eleitos pelo voto dos sócios)4. Os membros do Conselho Deliberativo, a serem eleitos a partir de janeiro de 2009, para mandato de 03 (três) anos, serão realizadas de forma proporcional à vontade de cada chapa inscrita, desde que obtenham o percentual mínimo de 20% (vinte por cento), na proporção da votação recebida;5. O Título de Sócio Contribuinte será comercializado sem taxa de adesão “jóia” e terá inicialmente sua mensalidade fixada em R$ 20,00 (vinte reais);6. Fica mantido em 01 (Um) ano a carência entre a data do ingresso no quadro social e a data das eleições para que os novos sócios possam exercer o direito de voto;7. Será nomeado pela atual Direção do Clube, novo Vice-Presidente Social;8. No novo site do Esporte Clube Bahia será disponibilizado o acesso ao Estatuto do Clube;9. A Direção do Clube assegura uma cota de 1.000 (Um mil) ingressos em todos os jogos em que for mandante de campo, a título de meia entrada e de forma onerosa, para serem adquiridos pelas Torcidas Organizadas, na forma do rateio a ser definido com base na relação fornecida pelas mesmas.

Na manhã deste sábado, a torcida tricolor atendeu o convite da comissão técnica e foi acompanhar o último treino, antes da viagem para Juazeiro.

Um grupo de 500 torcedores esteve presente ao CT tricolor e assistiu o trabalho recreativo dos atletas do Bahia.

Ao fim do trabalho do elenco, a entrada no gramado foi autorizada e o torcedor que foi até o Fazendão teve acesso aos jogadores e comissão técnica, para tirar fotos, pegar autógrafos e conversar com seus ídolos.

O presidente Petrônio Barradas também foi até o campo e conversou com o torcedor, que o fez sugestões, elogios, críticas, mas sempre dando apoio ao grupo.

Muitos pais levaram seus filhos e sem dúvida, esta manhã foi inesquecível para todos.

Depois de atender os torcedores, os atletas subiram para a concentração e os torcedores ficaram na arquibancada do Fazendão, participando de um sorteio de mais 80 produtos oficiais, oferecidos pelo departamento de marketing do clube.

Foram sorteadas camisas oficiais de jogo, calções, bolas, canecas, jogos de botão, entre outros.

A comissão técnica e os jogadores do Bahia ficaram satisfeitos com a visita dos torcedores e fizeram questão de agradecer o apoio da Nação Tricolor. "Este contato com o torcedor é muito importante e só ouvimos palavras de incentivo, o que nos fortalece para a fase final do campeonato", concluiu o goleiro Darci, um dos mais requisitados para fotos e autógrafos.

"A torcida do Bahia é fantástica e me sinto muito querido por ela. Faço questão de atender ao torcedor, pois sei que dele só recebo energia positiva, incentivo e apoio", afirmou Paulo Comelli.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Arturzinho comanda primeiro coletivo no Fazendão

Por Jayme
armou um coletivo, na intenção de observar todos os atletas do elenco tricolor, apesar do treinador conhecer a maior parte dos jogadores.Artur armou as seguintes equipesTime 1: Darci, Luciano Baiano , Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Ananias e Elias; Bruno Cazarine e Galvão.Time 2: Fabiano, Thiago Maciel, Padovani, Bruno Neves e Adílson; Bruno Lopes, Rivaldo, Bruno Meneghel e Rafael; Reinaldo Aleluia e Juca. O volante Marcone, com uma contusão no tornozelo direito e o volante Luciano Ferreira, com um incômodo muscular no adutor da coxa, ficaram no departamento médico, tratando de suas lesões.No fim do treino, um grupo de torcedores da Torcida Organizada Terror Tricolor esteve presente no Fazendão, para conversar com os atletas, levando apoio e incentivo, sem deixar de cobrar o grupo.Os torcedores conversaram pacificamente com o elenco e em seguida, reuniram-se com o Presidente Petrônio Barradas, que agradeceu a presença e o apoio.

Sexta-feira de treino e viagem para Criciúma

Por Jayme BrandãoHoje pela manhã, o elenco do Bahia realizou o último treino, antes da partida de amanhã, contra o Criciúma.A atividade aconteceu no CT do Figueirense e o técnico Arturzinho comandou um treino tático, corrigindo posicionamentos e em seguida, ensaiando cobranças de falta e escanteio.O meia Elias, com cansaço muscular, foi poupado.Artur permanece com a dúvida entre Ávine e Rivaldo, no meio de campo.No setor de ataque, Bruno Cazarine, Galvão e Juca disputam duas vagas.Após o almoço, a delegação deixou Florianópolis e seguiu de ônibus para a cidade de Criciúma, onde que chegou às 18h:00.

O novo técnico chega no início da tarde.


Após conversar com a diretoria do Bahia, o treinador Paulo Comelli foi comunicado sobre a sua saída do comando técnico da equipe tricolor.A diretoria agradece e reconhece o bom trabalho desenvolvido por Comelli, mas entende que há a necessidade de uma mudança de filosofia de trabalho.O novo técnico do Bahia será Arturzinho, que em 2007, conduziu a equipe tricolor ao acesso à Série B. Na temporada do ano passado, Arturzinho comandou os Esquadrão de Aço em 66 jogos, vencendo 37, empatando 20 e perdendo apenas 09, com um aproveitamento geral de 66%.Arturzinho desembarca em Salvador, hoje à tarde, às 14h:30 e será apresentado no Fazendão, às 16h:00.