Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008



Tricolor segue sem vencer em casa 14/06/2008 - 19h12 Ivan Marques
Salvador - O Bahia continua sem vencer em Feira de Santana. Em sua terceira partida como mandante pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, a equipe anfitriã não passou de um empate por 0 a 0 com o Paraná Clube, resultado que ajudou a tirar os visitantes da lanterna da competição.
O Tricolor baiano, que nos outros dois jogos disputados no Jóia da Princesa empatou com o Fortaleza (1 a 1) e perdeu para o Grêmio Barueri (0 a 1) foi a oito pontos, quatro a mais do Paraná, que ultrapassou o América-RN e subiu da última para a penúltima colocação.
Na próxima terça-feira, o Esquadrão enfrenta o Ceará, fora de casa. Já o Paraná recebe o ABC-RN em Curitiba, na sexta-feira.
A partida começou agitada e o juiz teve de distribuir cartões amarelos para controlar o ânimo dos atletas mais exaltados. Ananias, do Bahia, aos 3min e Thiago, do Paraná, aos 4min, foram punidos. Aos 12 min, o visitante chegou primeiro com perigo pelo lado direito da defesa baiana, mas a zaga conseguiu espanar a bola.
O Esquadrão de Aço respondia, mas sem organização no meio-de-campo. A ligação direta entre a defesa e o ataque não representou muito perigo à defesa do Paraná. Aos 31 min, Alison entrou no lugar de Fausto que pisou num buraco no campo e sentiu o joelho.
Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Bahia dominou a partida. Mas somente aos 42 min o time conseguiu chegar com organização ao ataque quando Elias chutou por cima do gol de Gabriel. Em seguida, após bola cruzada na área do Paraná, Galvão e Padovani cabecearam com perigo em duas oportunidades.
O Bahia aumentou a pressão no início do segundo tempo. Aos 3min, Bruno Cazarine chutou e o goleiro Gabriel quase se complica. O Paraná respondeu logo em seguida em cobrança de falta da meia-lua da grande área, mas a bola cobriu a trave do goleiro Darci. Rivaldo entrou no lugar de Emerson Cris que sentiu câimbra. A última alteração do Bahia foi a entrada de Gilberto no lugar de Elias que saiu vaiado pela torcida.
Aos 16min, Bruno Cazarine obrigou o goleiro Gabriel a fazer bela defesa com uma cabeçada certeira. A entrada de Rivaldo e Gilberto dinamizou o meio-de-campo do Bahia que, mais leve e rápido, envolveu a equipe paranaense. No entanto, o Paraná teve boas chances de sair nos contra-ataques. Aos 35min, Gilson acertou uma bola na trave do Bahia e aos 37min Bruno Cazarine cabeceou na travessão adeversário. No final, cada jogador quis resolver sozinho e, aproveitando a época, foi um festival de balões.
UOL Esporte (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário