Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2008

Bahia vai indicar Armandão

Enquanto o processo sucessório vai sugando todas as forças do Bahia, o clube tem até o dia 12 para indicar o estádio onde pretende sediar os jogos do Campeonato Baiano 2009. A Federação Baiana de Futebol (FBF) tem conhecimento de que o tricolor vai indicar os estádios de Pituaçu e Armando Oliveira, em Camaçari.

Antevendo impedimento da utilização de Pituaçu nas primeiras rodadas, a FBF montou tabela de jogos conciliatória de maneira que Bahia e Camaçari sediem jogos no mesmo estádio.

Na próxima semana, a FBF fará uma vistoria em Pituaçu, atendendo solicitação da Conder. A vistoria a ser feita pelo major Diniz independe dos laudos técnicos obrigatórios os quais são emitidos pela Vigilância Sanitária, PM e Corpo de Bombeiros.

Se Pituaçu não for liberado a tempo, o Bahia iniciará 2009 igual a 2008: órfão de estádio e recorrendo ao Armando Oliveira onde suas arrecadações são ainda mais baixas que no Jóia.

Liminar – O empresário Rui Cordeiro espera que a Justiça conceda terça-feira registro para inscrever-se como candidato à presidência do Bahia. A eleição para sucessão de Petrônio Barradas será dia 11 na sede de praia do clube, na Boca do Rio.

A candidatura de Rui enfrenta problemas porque ele mandou cancelar o título de sócio patrimonial – obrigatório para os candidatos – “em momento de indignação com a atual situação”. Ele conta que a diretoria do clube não homologou a solicitação.

Segundo o empresário, o Bahia não tem respondido às suas consultas sobre se está ou não apto a candidatar-se, daí ter recorrido ontem à Justiça mediante ação cautelatória inominada patrocinada pelo advogado Ricardo Pombal Nunes.

Até sexta-feira apenas o empresário Fernando Jorge Carneiro havia registrado candidatura à presidência do Bahia, representando setores da oposição. O deputado peemedebista Marcelo Guimarães Filho, apesar de ter lançado candidatura oficial pela situação, ainda não havia feito registro
Paulo Simões, do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário