Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bahia perde para o Crac e termina Série C em segundo lugar

O Bahia começou bem, mas não manteve a pegada
A despedida do Bahia do Campeonato Brasileiro da Série C não teve qualquer brilho. Depois de conquistar o acesso para a série B na trágica partida de domingo, o Bahia entrou em campo nesta quarta com o objetivo de levar o título. Bastava vencer, e torcer para um resultado negativo do Bragantino. E o ABC, que já havia salvado a pele do time de Arturzinho na terceria fase, voltou a ajudar o co-irmão nordestino: bateu o Bragantino por 2 a 1, em Natal, deixando o caminho livre para o título tricolor.Mas o Bahia não aproveitou. Levou 4 x 2 do Crac-GO, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Para o técnico Arturzinho, "faltou espírito de campeão".
A impressão era completamente diferente no início do jogo. Logo aos 3 minutos, Elias chutou forte da entrada da área e abriu o placar. O time goiano também lutou pela vitória. Aos 9 min, Danilo Santos aproveitou um cruzamento rasteiro e empatou.
Aos 16 minutos, Renato foi expulso depois da dar uma cotovelada em Adilson. Com um homem a mais, Arturzinho decidiu que era hora de empurrar o time com tudo em busca do título. Sacou Fausto e colocou Inho Baiano, para fortalecer o ataque. A alteração não deu resultado.
Pouco a pouco, o Crac passou a dominar o jogo, mas só conseguiu fazer valer sua superioridade aos 11min do segundo tempo. Depois de bola atrasada da zaga, Márcio falhou feio, chutou errado e Fernando, que substituiu Tico Mineiro, colocou o Crac em vantagem. Dois minutos depois, Neto Potiguar empatou, com chute forte da entrada da área. Foi o último suspiro do tricolor.
Durante o resto do segundo tempo, o Crac assumiu o controle total da posse de bola. Arturzinho tentou espantar a apatia do time trocando Inho Baiano e Eduardo. As coisas degringolaram de vez para o Tricolor com o gol de Lincoln, que havia acabado de entrar, em chute forte pela direita. Logo depois, Elias deixou a sola da chuteira na canela do adversário e acabou sendo expulso.
Com o Bahia fora de combate, o Crac parte para o quarto gol, ainda sonhando com a classificação. Já nos acréscimos, Danilo Santos driblou Márcio e foi derrubado. O goleiro foi expulso, e Moré assumiu a função de guarda-metas na cobrança de pênalti. O mesmo Danilo Santos, o nome do jogo, converteu e deu números finais ao placar: 4 x 2.
Ainda assim, o time goiano não conseguiu subir para a segunda divisão. Com a vitória do ABC sobre o campeão Bragantino, o time potiguar ficou com 23 pontos, dois a mais que o Crac. Junto com Bragantino Bahia e ABC, o outro classificado para a série B foi o Vila Nova, que bateu o Nacional por 3 x 0.
Classificação final:
1 Bragantino 262 Bahia 243 Vila Nova 234 ABC 235 Crac 216 Atlético 217 Barras 108 Nacional 5 fonte a tarde

www.atarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário