Páginas

sábado, 13 de março de 2010

Bahia tenta manter boa fase contra o Feirense neste sábado


Após um início de ano tempestuoso, o Bahia entra em campo neste sábado, 13, às 17 horas, contra o Feirense, no estádio Joia da Princesa, pela primeira partida da segunda fase do Baianão, vivendo o período da bonança.

Vários são os fatores que trazem a tranquilidade para o grupo e deixam o comandante Renato Gaúcho bem mais humorado. Os salários do mês de janeiro e parte do décimo terceiro foram quitados com empréstimo tomados pela diretoria. A promessa é que daqui a dez dias seja feito novo depósito, referente ao mês de fevereiro.

Além do mais, o Bahia completa neste sábado 72 dias de invencibilidade. Ou seja, não amarga uma derrota desde a goleada para o homônimo de Feira, por 5 a 3, em Pituaçu, ocorrida em 31 de janeiro.

Para completar o bom momento, Rogerinho, definido pelo treinador como um jogador diferenciado, e o atacante Rodrigo Gral estão à disposição de Renato para o jogo deste sábado.

“Estamos colhendo o bom momento fruto do nosso próprio trabalho. Início de temporada sempre tem suas dificuldades, mas agora as coisas estão se encaminhando melhor. Temos todos os jogadores treinando e, com isso, abre mais opções na hora de montar a equipe. O que para treinador é ótimo”, afirma Renato.

Ele ainda faz questão de valorizar o plantel: “Esse grupo já se mostrou extremamente valoroso nas dificuldades. Quando estavam sem receber ainda assim continuaram a corresponder em campo. Eu avisei que esta era a melhor forma de pleitear os direitos, até por que a torcida fica do nosso lado.

Sobre problemas de pagamento, posso garantir que existe em todo lugar. No Fluminense, eu li que eles estão devendo dois meses de salário, e olhe que tem um patrocinador forte por trás. Pelo menos aqui no Bahia nosso presidente se mostra bastante solicito em resolver os problemas”, completa, mostrando declarado apoio a Marcelo Filho.

Dores de cabeça - Os próprios jogadores comemoram o bom momento da equipe, mas sinalizam a necessidade de perpetuarem as vitórias para manter o alto astral internamente.

“É o melhor momento da equipe. Vencemos o clássico e estamos jogando bem. Quem tem entrado não decepciona. Mas não podemos perder ou nos complicar neste quadrangular senão tudo vem abaixo”, diz o meia Ananias, que durante a semana se recuperou de uma amigdalite.

Ananias pode começar jogando, mas para isso Renato terá que abrir mão de Rogerinho entre os titulares. Se quiser escalar os dois mais habilidosos, Abedi, em evolução, perde espaço. Outras dúvidas são no ataque. Lima, Edilson e Rodrigo Gral disputam duas vagas.

“Ainda nem sei o que o treinador vai querer fazer. Ele ainda não me disse nada. E como não tivemos coletivo nem posso afirmar se começarei jogando ou não. Mas acho que Abedi e Ananias têm feito boa dupla na meia, talvez o treinador opte por mantê-los”, declara Rogerinho.

Mesmo diante de uma equipe mais fraca, que se classificou com a menor pontuação dentre as oito equipes que ultrapassaram a primeira fase – com menos pontos acumulados que o Madre de Deus, que disputa o quadrangular da morte –, os tricolores pregam cautela diante do Feirense.

“Tudo vai bem até o primeiro tropeço. Não existe time fácil em Campeonato Baiano e nem em torneio nenhum hoje em dia. Vocês [imprensa] que celebram a boa fase do Bahia vão ser os primeiros a apontar o problema se não mantivermos essa pegada do grupo”, reclama Renato Gaúcho.

Na contramão de todas estas notícias positivas surge uma que deixou a cúpula do Bahia extremamente irritada.

O zagueiro Menezes entrou na justiça para conseguir sua liberação junto ao Bahia. O jogador alega o atraso de três meses de salário e o não depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como forma de garantir a rescisão, conforme garante a Lei Pelé sobre o assunto.

FEIRENSE X BAHIA

Feirense - Tigre; Edmar, Valdo, Silvio e Sandro; Germínio, Fábio Santos, Anselmo e Tite; Jamaica e Crill. Técnico: Paulo Salles.

Bahia - Fernando; Apodi, Vágner, Nen e Diego; Marcone, Bruno Silva, Abedi e Ananias (Rogerinho); Edilson e Lima (Rodrigo Gral). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana, às 17 horas.

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.

Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Adson Márcio Lopes Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário