Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bahia vence o Colo-Colo e chega a terceiro triunfo seguido


Nada de só cumprir tabela. Para o Bahia, o jogo deste domingo, 7, seria a chance de encostar no Vitória na corrida para ver quem será o primeiro colocado ao final das duas primeiras fases do campeonato. E foi com esta mentalidade que o tricolor atuou para vencer o Colo-Colo em Alagoinhas por 3 a 1. Abedi, Nem e Rafael anotaram os tentos do triunfo. Esdras descontou.

Renato Gaúcho escalou o melhor que tinha disponível. Fora Fernando, Ávine e Rodrigo Gral, suspensos, e Alison, machucado, todo o time titular estava em campo. A única surpresa foi a entrada de Bruno Silva em lugar de Leandro. O volante, contudo, esteve atrapalhado em campo, levou duas bolas entre as pernas no primeiro tempo e chegou a cometer um pênalti não marcado pelo arbitro no segundo.

Motivado, pensava-se que o Esquadrão não teria dificuldade para bater o lanterna do Grupo 1. Mas o primeiro tempo mostrou que as coisas não seriam fáceis. O Colo-Colo deste domingo não era tão frágil quanto o da estreia. A equipe ganhou outro padrão de jogo desde que mudou de técnico.

Jogo morno - O tricolor não conseguiu incomodar muito a defesa adversaria. Faltava inspiração ao ataque. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 19 minutos, numa cabeçada de Ananias, o único que mostrava criatividade na partida.

E foi o próprio meia da base que fez a jogada do primeiro gol. Recebeu de Lima pela esquerda, driblou o marcador e rolou para Abedi abrir o placar. Eram 41 minutos. Dois minutos depois, Apodi quase faz o segundo. Mas chutou por cima em lance que também poderia ter rolado a bola no meio.

Na segunda etapa, a situação do Bahia melhorou. Depois de retornar em vantagem no placar, viu o adversário ter um jogador expulso aos 15 minutos. O lateral esquerdo Eduardo Pata recebeu segundo amarelo após falta dura em Apodi. Seria prenúncio de goleada, já que o tricolor tinha voltado com uma formação mais ofensiva. Pensando em poupar jogadores, Renato Gaúcho substituiu no intervalo Abedi pelo jovem Mauricio.

Mesmo assim, o comportamento do time foi semelhante ao da etapa inicial. Tinha a maioria da posse de bola, mas não era capaz de “furar” a retranca rival. Só foi conseguir aos 29, e de bola parada. O zagueiro Nen subiu com estilo para mandar paras as redes um cruzamento de Mauricio.

Com o jogo resolvido, o que se viu até o apito final foi um jogo aberto. Chances perdidas e um gol para cada lado. Esdras, num arremate de longa distância, fez um golaço.

Mas antes que o resultado fosse ameaçado, o Esquadrão decidiu o jogo. Edilson fez grande jogada e se redimiu da atuação apagada que vinha tendo até então. O capetinha recebeu a bola pelo lado esquerdo da área perto da linha de fundo. Girou bonito e tocou para trás para encontrar o lateral Rafael que escorou de primeira o passe para fechar a conta no Antonio Carneiro. Foi o primeiro gol pelo Bahia do lateral que havia acabado de entrar em campo.

Edilson ainda perdeu duas grandes chances de também sair do zero com a camisa tricolor. Primeiro, o goleiro Paulo Cesar fez milagre e mandou para escanteio um gol que parecia certo. Depois, o atacante se enrolou com a bola quando estava livre para marcar.

Estreantes - Dois jogadores debutaram neste domingo. O lateral esquerdo Diego fez partida discreta. Já o goleiro Omar foi um dos destaques do jogo. Era também o primeiro jogo dele como profissional.

E o arqueiro não fez feio. Se valendo de seus 1,95 metros, reinou na grande área em todos as bolas alçadas. Ainda foi importante na vitória com três grandes defesas. Bela notícia para quem está vendo o “paredão“ Marcelo se despedindo do clube.

Outra boa nova foi a formação do grupo na segunda fase. O time só enfrenta adversários em Feira de Santana ou Camaçari. Cidades próximas a Salvador e onde o clube mandou seus jogos recentemente.

BAHIA 3 X 1 COLO-COLO

Bahia - Omar; Apodi, Nen, Vagner e Diego; Marconi, Bruno Silva (Rafael Luz), Abedi (Mauricio) e Ananias; Edilson e Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Colo-Colo - Paulo César; Eduardo, Felipe, Wescley e Eduardo Pata; Esdras, Flávio Luiz, Ueider e Gil; Hugo e Celson. Técnico: Clodoaldo Nascimento.

Gols: Abedi aos 41 do 1º tempo. Nen aos 29, Esdras aos 34 e Rafael aos 38 do 2º tempo.

Local: Antonio Carneiro, Alagoinhas.

Árbitro: Rosalvo da Silva Mota.

Assistentes: Belmiro da Silva e José Carlos dos Santos.

Cartões amarelos: B. Silva, Ananias e Rafael (Bahia); Romário e Ueider (Colo-Colo).

Cartões vermelhos: Eduardo Para (Colo-Colo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário