Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bahia derrota Vitória e se vinga em Pituaçu




No segundo Ba-Vi do ano, deu Tricolor. O time treinado por Renato Gaúcho foi melhor e ganhou do Leão por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Baiano de 2010. O Bahia chegou aos 18 pontos, na liderança isolada do grupo 2, e assegurou a vaga para a segunda fase do Estadual com duas rodadas de antecipação. Classificado desde o último jogo, o Vitória permaneceu com 22, ainda em primeiro lugar no grupo 1.

No primeiro tempo, o Bahia jogou melhor e saiu na frente aos 18 minutos. Apodi sofreu falta na lateral esquerda. Ávine cobrou na segunda trave, e Marcone cabeceou para o meio. Alisson entrou livre e apenas completou, em cima da linha.

Mas, dez minutos depois, o Vitória empatou. Schwenck recebeu lançamento na área, dominou no peito, driblou Fernando e, mesmo desequilibrado, concluiu.

O placar se igualou, mas logo o Vitória ficou em desvantagem numérica de jogadores. Uéllinton foi expulso por carrinho violento em Abedi. Com um a mais em campo, o Bahia cresceu em campo e dominou o resto do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, não tardou para o Tricolor ficar em vantagem também no placar. Aos dez, Abedi recebeu na lateral direita, entrou na área e chutou sem chances para Viáfara.

O Vitória ainda tentou reagir. Aos 22, Schwenck quase marcou o seu segundo no jogo, mas Fernando salvou a forte cabeçada do centroavante.

O Bahia se acomodou com a vantagem, mas ainda teve chances para ampliar, duas vezes, com Lima. Mas o atacante chutou para fora, aos 41, e concluiu em cima de Viáfara, aos 49.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Vitória enfrenta o Itabuna, em Camaçari, por causa da interdição de Pituaçu - o Barradão ainda está fechado para reformas. O Bahia duela com o Vitória da Conquista, fora de casa, no Estádio Lomanto Júnior


fonte atarde.com.br

Um comentário: